top of page

Dragões em cada elemento.

  • 7 de jan. de 2024
  • 3 min de leitura


De acordo com os ensinamentos antigos, a criação foi fundada em cinco forças, ou elementos, que foram unidos pelo sexto aspecto do espírito. Estes elementos são Terra, Ar, Fogo, Água e Caos (também visto como Éter ou o Grande Espirito).


Caos foi o início da Criação. Sua energia Elemental foi usada para remover tudo no Universo para abrir caminho para os outros quatro elementos para assim começar a formar tudo o que conhecemos hoje.


Eles são:


🔥 O fogo é o elemento da mudança, vontade e paixão. É o mais primal e por isso é muito usado na magia. É o reino da sexualidade e da paixão. Não é só o "fogo sagrado" do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e em todas as coisas vivas. É um dos mais físicos e espirituais elementos.


💨 Ar é o elemento do intelecto, o reino do pensamento, da mudança. É também o movimento, a força que envia a visualização na direção da manifestação.


🌊 A água é o elemento da purificação, da mente subconsciente, do amor e das emoções. É o elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por este elemento, pois está rolando, sempre em movimento, como o mar que nunca repousa, nem de dia nem de noite.


🌱 Terra não representa necessariamente a Terra física, mas parte dela é estável, sólida e confiável. É a base dos elementos. É o domínio da abundância, riqueza, prosperidade.


🌀 Na Magia Draconiana, o caos é visto como um elemento, uma força que podemos usar para ajudar a impulsionar e formar a nossa magia. O caos é a centelha divina que está dentro de cada um de nós, que nos permite saber que o caos é encontrado por dentro e por fora e isso ajuda a nos colocar em contato com a divindade em primeiro lugar. O Caos, por si só, não é um sistema ou filosofia. É uma ponte entre o nosso mundo e dragões, nós usamos sua energia quando escolhemos trabalhar com o caos. O praticante da Magia Draconiana usa a magia fora dos tradicionais quatro elementos, ele usa a magia em conjunto com o espírito, ou seja, o dragão transmite a energia através do caos (espírito). Ao invocar dragões nos ritos estão conscientemente ‘’desenhando’’ no elemento de caos.


Caos é a base para a magia com dragões, é como eles podem adicionar a sua energia para as nossas obras. O que confunde muitos é que o caos não vem com um conjunto de regras ou ética e por isso alguns têm considerado ele um "caminho da mão esquerda", equiparando-a com o mal. Não há feitiços certos para o caos, ele trabalha com os feitiços de qualquer tradição ou aqueles que o médico escreve. A capacidade caos para misturar-se com qualquer método ou qualquer sistema de crença torna-se bastante singular e muitas vezes um mistério. Não é mau, ele pode ser moldado para atender qualquer necessidade. Assim como eletricidade, o caos não é nem bom nem mau, é como podemos escolher a aplicá-la que lhe confere uma atitude positiva ou negativa.


Recentemente em nosso rito trabalhamos com a Ninathan e o Clã dos Dragões da Terra para trabalharmos à prosperidade, ou seja, há uma junção das runas como representações de certos elementos. E são essa as indicadas para trabalhar com esses dragões.

Eles trazem energias fixas conhecidas por nós, então existe uma facilidade em entender essa energia, e o seu trabalho, indicado para aqueles que desejam entender os trabalhos mágicos.



Agradeço sinceramente pela sua leitura. Espero que tenha encontrado valor nessas palavras. Se tiver algum comentário ou feedback, ficarei feliz em ouvir. Entre em contato pelo Instagram ou E-mail
Obrigada por dedicar seu tempo a este texto.

Atenciosamente,
Ana Vallial

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page